Redução do Conteúdo Nutricional dos Vegetais

2020-03-09T22:37:28+00:00

Muito material tem sido divulgado sobre o empobrecimento do solo, devido uso preferencial de nutrição e defensivos químicos. Mas encontra-se muito pouca informação sobre a questão nutricional dos vegetais, diretamente afetada por esse empobrecimento.

Estudo recente confirma precisamente esse fato: o conteúdo nutricional dos vegetais é atualmente cerca de metade do que era há 50 anos atrás. Pesquisas do Dr. Mark Hyman, MD, sobre o brócolis chegam a essa conclusão.

A razão desse fato encontra-se na perda gradativa dos nutrientes essenciais ao longo de cinco décadas. O empobrecimento leva à morte do solo, pelo desaparecimento dos micróbios, da biota, principal responsável pela vida.

Com o uso permanente por anos a fio de químicos, fertilizantes, herbicidas, fungicidas e agrotóxicos em geral, os vegetais não conseguem extrair os minerais e nutrientes saudáveis do qual depende o seu conteúdo nutricional.

O pesquisador enfatiza que sistema atual é ruim para o ambiente, para o clima, para as pessoas e para rações animas. A boa notícia é que práticas de regeneração do solo levam ao retorno da vida microbiana e podem corrigir essa questão.

(Fonte – https://www.mindbodygreen.com/articles/broccoli-was-twice-as-nutritious-50-years-agoheres-why )

Deixar Um Comentário