Feijão-de-Porco

2019-09-17T20:09:01+00:00

Conheça uma excelente alternativa para recuperação de áreas degradadas do Cerrado. Trata-se do Feijão-de-Porco (Canavalia ensiformis), leguminosa de ciclo anual originária da América Tropical.

O feijão-de-porco adapta-se particularmente bem ao Cerrado, apresenta crescimento rápido e sistema radicular profundo, que lhe permite resistir bem à seca e a solos pobres.

Como outras leguminosas, por esse motivo conhecidas como adubos verdes, o feijão-de-porco consegue retirar o nitrogênio da atmosfera em processo de fixação biológica, disponibilizando o nutriente para outras culturas, tanto em rotação como em consórcio.

Fornece material orgânico e protege o solo contra o impacto das chuvas, favorece também a infiltração de água e reduz oscilações de temperatura e umidade na superfície, além de apresentar capacidade de regeneração da biomassa aérea após seu manejo. Trata-se, portanto, de importante opção para a melhoria das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.

O feijão-de-porco apresenta a dupla qualidade de ser leguminosa pouco exigente em relação aos tratos culturais ao mesmo tempo em que exerce um controle eficiente de plantas invasoras.

Suas duas virtudes principais, que merecem ser enfatizadas no caso específico de áreas degradadas no Cerrado são, de um lado, a disponibilização de nitrogênio de forma limpa, prática e econômica e, de outro, a comprovada resistência e rusticidade dessa leguminosa.

Grãos Orgânicos Ltda. produz e comercializa sementes de feijão-de-porco que aliam a todas as vantagens listadas a condição especial de certificação orgânica, uma garantia de sustentabilidade e impacto positivo no meio ambiente.

Faça seu pedido de forma rápida e prática sem sair de casa!
www.graoorganico.com.br

Deixar Um Comentário