HOME2020-01-24T21:09:33+00:00

Uma Semente para um Mundo Melhor

Uma Semente para um Mundo Melhor

FALE CONOSCO
SACOS DE 20Kg

GRÃOS ORGÂNICOS LTDA

Grãos Orgânicos Ltda dedica-se exclusivamente à produção  de sementes orgânicas. No momento, produz e comercializa sementes de milho e feijão de porco, com certificação orgânica. As sementes orgânicas de milho estão disponíveis em caixas de 2 kg e 5 kg e as sementes orgânicas de feijão-de-porco estão disponíveis em caixas de de 5 kg.  Para maiores volumes dispomos também de sacos de 20kg.

As sementes de milho são da variedade BRS Caimbé, cultivar da Embrapa de ciclo precoce, adaptável em boa parte do Brasil, apresentando boa resistência à ferrugem comum, ao acamamento e quebramento.

O feijão de porco é uma leguminosa de conhecida robustez e, por essa razão, muito utilizada como adubo verde e, crescentemente, na recuperação de pastos degradados.

Como outras leguminosas, além das qualidades de controle do mato, melhora quando utilizada as propriedades físicas, químicas e biológicas dos solos agríolas.

Grão Orgânicos Ltda está localizada no município de Fortuna de Minas, a 30km de Sete Lagoas, região onde predomina a pecuária. A empresa foi fundada em 1997, para produção, comercialização e exportação de limão Tahiti com a denominação de CT Citrus Ltda.

Em 2007 recebeu a certificação de produtor orgânico concedida pelo IBD.

Em 2011 a empresa mudou sua linha de atividades passando a produzir milho orgânico, tendo por essa razão alterado sua denominação para Grão Orgânicos Ltda.

Em 2014 foi registrada no RENASEM (Registro Nacional de Sementes), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e iniciou a produção de sementes.

Desde outubro de 2016, a empresa comercializa sementes orgânicas certificadas de milho e feijão de porco. A produção das nossas sementes orgânicas é certificada pelo IBD e segue as estritas regras da Instrução Normativa 38, datada de 02/08/2011, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

BLOG

1407, 2020

A Situação do Dicamba

Damos hoje sequência ao post anterior sobre a batalha jurídica do glifosato, dentro do assunto mais amplo de herbicidas e defensivos químicos. O Dicamba, um poderoso herbicida de amplo espectro, foi objeto de uma decisão judicial no inicio de junho de 2020 que essencialmente baniu o produto nos Estados Unidos. [...]

2906, 2020

Frente de Batalha dos Defensivos

Dificuldades dos produtores  continuam crescentes na batalha judicial relativa a utilização do glifosato, assunto conhecido e já relatado nesse blog. É fato conhecido que a alegação dos reclamantes foi aceita pelos juízes a partir de 2018: no primeiro caso, levando a  julgamento contra a Monsanto no valor de US$80 milhões, [...]

VER MAIS

Contato / Consultas / Vendas