Bayer Lança Produtos para Proteção Biológica em Culturas Sustentáveis

2019-10-30T23:47:21+00:00

A Bayer, uma das maiores empresas do mundo na área de química, líder no setor de defensivos  e que recentemente  adquiriu a Monsanto, acaba de apresentar sua linha de “Biológicos da Bayer“ no congresso da IBMA (International Biocontrol Manufacturer`s Association) realizado neste mês de outubro na Suíça para empresas dedicadas a produtos de proteção à produção orgânica.

Esta notícia é possivelmente um marco histórico rumo a uma nova agricultura que procura saúde, limpeza e sustentabilidade.

A Bayer, além dos investimentos já direcionados para o setor,  procura parceiros de maneira a ter uma participação relevante no mercado de produtos biológicos. As inovações nas quais a empresa pretende investir deverão reduzir o impacto ambiental da proteção de produtos agrícolas em 30%, sem prejuízo da produtividade e com ganhos para a vigor e saúde dos produtos.

A entrada da Bayer na linha de produtos biológicos, combinada com seu tamanho, competência, imagem, além da disponibilidade competências e  de recursos materiais e financeiros,  gera um impacto positivo em todo o setor, em direção a uma linha de produtos biológicos. Devido à dimensão, histórico e importância da empresa na área de defensivos agrícolas, trata-se de decisão que trará certamente outros atores importantes no mercado internacional de produtos biológicos na crescente visão  de uma agricultura mais sustentável.

Segue link do comunicado da Bayer:

https://media.bayer.com/baynews/baynews.nsf/id/Biologicals-by-Bayer-leading-innovation-for-organic-crop-protection-solutions?Open&parent=news-overview-category-search-en&ccm=020

 

Deixar Um Comentário