HOME2019-07-03T12:44:54+00:00

Uma Semente para um Mundo Melhor

Uma Semente para um Mundo Melhor

FALE CONOSCO
SACOS DE 20Kg

GRÃOS ORGÂNICOS LTDA

Grãos Orgânicos Ltda dedica-se exclusivamente à produção  de sementes orgânicas. No momento, produz e comercializa sementes de milho e feijão de porco, com certificação orgânica. As sementes orgânicas de milho estão disponíveis em caixas de 2 kg e 5 kg e as sementes orgânicas de feijão-de-porco estão disponíveis em caixas de de 5 kg.  Para maiores volumes dispomos também de sacos de 20kg.

As sementes de milho são da variedade BRS Caimbé, cultivar da Embrapa de ciclo precoce, adaptável em boa parte do Brasil, apresentando boa resistência à ferrugem comum, ao acamamento e quebramento.

O feijão de porco é uma leguminosa de conhecida robustez e, por essa razão, muito utilizada como adubo verde e, crescentemente, na recuperação de pastos degradados.

Como outras leguminosas, além das qualidades de controle do mato, melhora quando utilizada as propriedades físicas, químicas e biológicas dos solos agríolas.

Grão Orgânicos Ltda está localizada no município de Fortuna de Minas, a 30km de Sete Lagoas, região onde predomina a pecuária. A empresa foi fundada em 1997, para produção, comercialização e exportação de limão Tahiti com a denominação de CT Citrus Ltda.

Em 2007 recebeu a certificação de produtor orgânico concedida pelo IBD.

Em 2011 a empresa mudou sua linha de atividades passando a produzir milho orgânico, tendo por essa razão alterado sua denominação para Grão Orgânicos Ltda.

Em 2014 foi registrada no RENASEM (Registro Nacional de Sementes), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e iniciou a produção de sementes.

Desde outubro de 2016, a empresa comercializa sementes orgânicas certificadas de milho e feijão de porco. A produção das nossas sementes orgânicas é certificada pelo IBD e segue as estritas regras da Instrução Normativa 38, datada de 02/08/2011, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

BLOG

108, 2019

Inoculante reduz uso de nitrogênio em milho e aumenta produtividade em mais de 100%  (Amazonas)

Na pesquisa, verificou-se que a inoculação das sementes com Azospirillum brasiliense aumentou o teor de rendimento de milho, tanto nas plantas não fertilizadas com adubo nitrogenado, quanto nas que receberam o nitrogênio na adubação de cobertura. “O efeito benéfico da inoculação com bactérias diazotrópicas deve-se à produção de substâncias promotoras de crescimento, [...]

2907, 2019

Orgânicos no Brasil

No Brasil ocorreu nos últimos anos uma repetição da experiência de sucesso e avanços dos produtos orgânicos no mundo, motivados pela sensação de resultados diretos na saúde individual aliados a uma conscientização crescente da importância de se utilizar processos sustentáveis na produção agrícola. Segue uma síntese da situação da produção [...]

VER MAIS

Contato / Consultas / Vendas